Durante anos as PMEs conseguiram promover os seus produtos e serviços através do passa-a-palavra e canais tradicionais de marketing. Entretanto, muitas empresas já estão a descobrir que o marketing nas redes sociais está a tornar-se um importante meio para impulsionar o crescimento do seu negócio. Para ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados online, identificamos 10 práticas que estão a ser implementadas por PMEs de sucesso. Confira o que elas fazem muito bem:

  1. Alocam recursos da empresa para gerir as redes sociais profissionalmente.
  2. Investem equilibradamente em geração de tráfego pago (pay-per-click) e orgânico (via google).
  3. Utilizam métodos e ferramentas de análise como o Facebook Insights e Google Analytics para entender como a atividade nas redes sociais impactam nos resultados do negócio e geram vendas.
  4. Publicam semanalmente conteúdos no blog da empresa, Facebook ou em outra plataforma que seja relevante aos seu público-alvo (Ex: Twitter, LinkedIn, Pinterest, Instagram, etc).
  5. Criam conteúdos sobre temas de nicho relacionados ao seu negócio para atrair pessoas com elevada probabilidade de adquirir os seus produtos ou contratar os seus serviços.
  6. Não tentam estar presente em todas as redes sociais possíveis, focam apenas naquelas que geram os melhores resultados para o seu negócio.
  7. Utilizam as redes sociais, grupos e comunidades online para aumentar a participação nos seus eventos offline (ex: convidam para o lançamento de produtos na sua loja).
  8. Definem um padrão para as interações com o público, e a frequência das suas publicações, de forma a não frustrar as expectativas dos seus seguidores.
  9. Utilizam as redes sociais para comunicar profissionalismo e excelência, evitando o uso de ALL CAPS, gralhas, erros ortográficos e imagens de baixa qualidade.
  10. Utilizam ferramentas de monitoramento como o Google Alerts, para identificar oportunidades e gerir crises rapidamente.

Esperamos que seja capaz de implementar estas práticas na sua empresa conciliando com os restantes compromissos do seu dia a dia. Lembre-se sempre que o seu concorrente também pode estar a ler este mesmo artigo!

Tem alguma pergunta sobre como utilizar as redes sociais para o crescimento das PMEs? Compartilha abaixo connosco!


#PositivImpact #KeepCalm #KeepLearnig #KeepTesting #KeepGrowing #KeepPositive

QUER ACELERAR O SEU NEGÓCIO NO MERCADO DIGITAL?

Deixe o seu Comentário

Comentários